"O primeiro dever do homem em sociedade é de ser útil aos membros dela; e cada um deve, segundo as suas forças físicas, ou morais, administrar, em beneficio da mesma, os conhecimentos, ou talentos, que a natureza, a arte, ou a educação lhe prestou.
O indivíduo, que abrange o bem geral de uma sociedade, vem a ser o membro mais distinto dela. As luzes, que ele espalha, tiram das trevas, ou da ilusão, aqueles que a ignorância precipitou no labirinto da apatia, da inépcia, e do engano. Ninguém mais útil pois do que aquele que se destina a mostrar, com evidência, os acontecimentos do presente, e desenvolver as sombras do futuro." -
(Correio Brasiliense)

POVOADO BAIXA DAS ANTAS

Quando se iniciou o povoado só moravam nessa região famílias dos Dionizio, em casinhas muito pobres, foi então que com um abaixo assinado, enviado ao Prefeito conseguiu um terreno, e o povoado começou o seu crescimento. Depois começou a chegar outras famílias e construíram suas casas. A escola onde as crianças estudavam era muito longe, então resolveram transferir os alunos para a igreja, que foi construída no centro da comunidade. Esse nome foi dado por que muito antes de chegar à civilização existia muito desses animais e como a localidade fica numa baixa foi dado esse nome “BAIXA DAS ANTAS”. Hoje com varias famílias o povoado agora tem uns 22 anos de existência. O Padroeiro de lá é São José porque a maioria dos primeiros moradores eram José, então quando construíram a igreja colocam São José como padroeiro, assim na época das secas, ele ajudaria com as chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário